Nossa querida Chã Grande


Chã Grande, emancipada em 1963 pelo então governador DR. Miguel Arraes (in memorian), já viveu grandes momentos. Sociedade Líbero Musical Pedro Jorge Frassat, fundada por pessoas idealizadoras, como Seu Otávio Vasconcelos, o único fundador que ainda está vivo. Hoje a banda sobrevive através da Prefeitura e chama-se Banda Musical Pedro Jorge Frassat. Grêmio Esportivo Ipiranga, o clube esportivo mais antigo da cidade, mais antigo até que a emancipação de Chã Grande, não vive mais nos tempos do glamour, tempos em que sua sede era aberta para as pessoas que eram associadas ao clube. Antes todos sentiam emoção em pagar sua quantia por mês ao clube, hoje chegamos à época em que o clube só está vivo também por causa de patrocinios da Prefeitura. Quantas coisas em Chã Grande o progresso está levando para o esquecimento, Hoje os jovens não sabem mais Chã Grande já teve um amplo cinema, localizado no centro. Já tivemos belas praças.
A seguri você ver algumas fotos da apresentação da Bnada Pedro Jorge Frassat este ano no 7 de setembro.



Nestas duas fotos vemos o atual maestro da banda, o senhor Márcio Carneiro, o único fundador da banda que se encontra vivo, o senhor Otávio Vasconcelos e sua esposa senhora Diocleciana.
Banda Pedro Jorge Frassat e Grêmio Esportivo Ipiranga tem ambos 50 anos.
Você pode-nos dar dicas de matérias de fatos históricos em Chã Grande, entre em contato pelo email: americadrfc@hotmail.com

Direitos das fotos: www.deolhoemchagrande.com.br     Haroldo Oséias de Almeida, fotos: Leoni Jorge.
Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino