De volta à elite do Campeonato Pernambucano após 15 anos, o América se prepara para não fazer feio. Dentro e fora de campo. O clube, que assim como o Santa Cruz vai completar 100 anos em 2014, está reformando a sua sede social, localizada na estrada do Arraial, em Casa Amarela. A reinauguração está marcada para o dia 6 de janeiro, quando haverá um coquetel às 19h e a apresentação dos três novos uniformes para o Estadual e dos novos patrocinadores.
Na verdade, o que está sendo feito é um isolamento da frente do terreno, onde se encontra a sala de troféus do América, seis vezes campeão pernambucano, do restante da área, alugada já há alguns anos ao colégio NAP. “O retorno à Série A vai dar uma maior visibilidade ao clube, o que requer um cuidado especial com a sede, que precisa estar em melhores condições para receber a imprensa para a apresentação de um atleta ou de qualquer outra ação do clube. Estamos mexendo na parte da frente do terreno, sem prejudicar nosso parceiro (NAP)”, explicou Sérgio Serpa, presidente do Conselho Deliberativo do Periquito.
A sede da Estrada da Arraial já foi um centro para grandes atrações da cena artística. Mas aos poucos, com a decadência do alviverde, o espaço também foi perdendo importância. Nos anos 80, o América foi jogar em Jaboatão, no estádio Jefferson de Freitas, se ausentando ainda mais da sua sede.
“Estamos resgatando a nossa cidadania, uma vez que a parte administrativa do clube vai voltar a funcionar na sede da estrada do Arraial”, disse o presidente executivo, João Antônio.
O mandatário também está acompanhando diariamente o andamento das obras no estádio Ademir Cunha, em Paulista, onde o alviverde vai mandar seus jogos no Estadual. Na próxima segunda-feira, a Polícia Militar vai fazer a última vistoria e dar seu relatório final. O América estreia no Campeonato Pernambucano dia 13 de janeiro, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
O time segue se preparando para a competição, sob comando do treinador Luciano Ribeiro. Na semana passada, o Periquito goleou a seleção de paulista por 6x1, no Olindão, em Jardim Brasil, que está servindo de palco para os treinos do América as terças e quintas.
O América manteve 15 jogadores da campanha na Serie A2, quando subiu junto com o Petrolina. O time sofreu três baixas importantes: Os atacantes Cláudio Romão e Algodão e o zagueiro Joécio, que se transferiram para a Cabense.
Em compensação, foram realizadas 13 contratações. Destaque para o atacante Douglas, ex-Araçatuba, do interior de São Paulo.




Notícia do Blog do Mequinha
Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino