Chã Grande está de parabéns, na noite desta quinta-feira, 06 de janeiro de 2011, através do prefeito Diogo Alexandre, houve a primeira partida de futebol oficial  '' a noite '', no estádio Barbosão com um time de grande expressão e de imensa torcida. A partida foi Chã Grande FC x Santa Cruz FC da capital pernambucana.
No 1° tempo saíram os gols da partida que terminou empate entre as equipes de Chã Grande e Santa Cruz por 1 a 1.
O 1° gol do jogo e do Chã Grande- Falta da direita para a esquerda na lateral do campo ofensivo do Chã Grande, Paulinho Andrade n° 10 na camisa, cruzou para área e o goleiro tricolor Tiago Cardozo tentou pegar a pelota no ar, não conseguiu. A bola escorregou de suas mãos e tomando o maior frangasso da partida, o zagueiro Romero não titubiou e só teve o trabalho de empurrar para a rede e comemorou o 1° gol dele com a camisa do Chã Grande e o 1° gol do Chã Grande em um time de grande porte.
O segundo gol é consequentemente o gol de empate do Santa Cruz, saiu através de um escanteio cobrado da direita para a esquerda quando a zaga do Chã Grande bateu cabeça e o também zagueiro Thiago Matias subiu praticamente livre de marcação e cabeceou sem chance para o goleiro de Chã Grande, deixando assim a partida empatada no 1° tempo.

Destaques:
Chã Grande Futebol Clube

O zagueiro Romero n° 4
O lateral esquerdo Alexandre, n° 6
O 1° volante Pio n° 7
O meia direita Michel, n° 8
O meia esquerda Paulinho Andrade n° 10
O goleiro Gerseildo,entrou no segundo tempo e merece entrar no destaque da partida por fazer importantes defesas para que o placar não fosse alterado, pela sua coragem em algumas saídas, está também de parabéns.

Santa Cruz Futebol Clube
1° Tempo
O zagueiroThiago Matias n° 4 pelo gol.
O 2° volante Memo n° 5

2° Tempo
O lateral esquerdo Renatinho, n° 6
O meia esquerda Diego Biro, n° 10

O Chã Grande não enfrentou apenas um time e sim 2, o time 1 e 2 do Santa Cruz. Com o término do 1° tempo o técnico Zé Teodoro do Santa Cruz, vendo que sua equipe 1 estava sendo dominado pelo Chã Grande, fez o que estava previsto, trocou todos os 11 jogadores. Com isso é claro que o Chã Grandenão iria suportar a força física, forçando assim o técnico Valério a fazer seis ou sete substituições por questões físicas e não técnicos por parte dos atletas que foram substituidos, portanto, Chã Grande jogou contra dois times na mesma partida. Foi a primeira vez que os atletas de Chã Grande jogaram juntos, se quer fizeram um treino. Todos são trabalhadores , trabalhão o dia todo como pedreiro, ajudante de pedreiro e mecânicos etc. e a noite foram para a partida cansados, mesmo assim não decepcionaram ao público presente.

Renda: R$ 10.000,00 (Dez mil reais)
Público pagante: 2.000 (Dois mil pessoas)
Obs.: Ao todo tinha mais de 2.300 pessoas, entre autoridades, imprensa, presentes em campo.

O árbitro da partida dou a ele a nota 8, mas, nas faltas, laterais duvidosos, optava sempre pelo time da capital, deu um penalti confuso, para sua sorte, o bandeirinha teve pulso e afirmou que o atleta Mário Lúcio vinha da posição de impedimento e portanto estava irregular a falta dentro da área chã grandense, salvando assim o time da casa de uma derrota.


Beto Karias, chã grandense, ex-atleta do Grêmio Esportivo Ipiranga.

Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino