O Campeonato pernambucano encerrou na noite desta quinta-feira, a 7ª rodada que havia começado na quarta com Salgueiro 0 x 0 Sport. O Santa continua na liderança, enquanto o Central está na cola do tricolor.

Cabense 1 x 1 América
21:00 hs. Gileno de Carli
O mequinha até estava esperançoso em mudar a situação, técnico novo e até o uniforme havia mudado, mais assim como vinha acontecendo nas outras rodadas, o time não segurou o pique da Cabense jogando em casa com o Gileno de Carli quase que completamente lotado. Aos 17 minutos, a Cabense abriu o placar, a sua torcida já pensava em uma vitória fácil e que poderia vir até uma goleada. Mais o técnico estreante, Nereu Pinheiro, fez a diferença e aos 35 minutos o mequinha empatou a partida e conseguiu segurar até o final. O América soma 1 ponto, é lanterna da competição enquanto que a Cabense tem 6 e é o 8°.

Ypiranga 0 x 2 Porto
21:00 hs. Otávio Limeira
A Máquina de costura do agreste parece estar com defeito, na noite desta quinta-feira, o time perdeu em casa diante a equipe do Porto. O time de Caruaru jogou muito melhor, e demonstra mesmo que não se abateu pela derrota de goleada diante o Náutico por 4 a 1. A situação do Ypiranga não é boa, soma apenas 3 pontos e está em 11° na zona do rebaixamento, já o Porto tem 15 pontos e está em 3° com 3 pontos a menos que o Santa líder do campeonato.

Central 2 x 0 Araripina 
21:00 hs. Lacerdão
A Patativa não tomou conhecimento da força do Bode do Araripe, e tratou logo da fazer gols. O Araripina vinha empolgado com a vitória em cima do Sport lá em Araripina, o Central também vem empolgado no campeonato, não perdeu nenhum jogo e está colado com o Santa. O jogo movimentado, mais a Patativa dominou e chegou aos 2 a 0, com o resultado o Central continua ali na 2ª posição com 2 pontos a menos que o Santa, o Araripina é o 9° colocado com 4 pontos.

Vitória 0 x 1 Náutico
21:00 hs. Carneirão
Muita lama no campo, jogo duro e de muito desgaste, mais o Náutico foi pra cima e fez o unico gol da partida, todos reclamaram do estado do gramado do Carneirão. Mais é bom lembrar que todo campeonato o Carneirão é sempre assim. O Náutico continua crescendo no campeonato, ainda está em 4° com 11 pontos, já o Vitória continua no desespero com 4 pontos oculpa a 10ª posição, muito próximo do taboquito está o Ypiranga com 3 pontos. O Náutico agora se prepara para o Clássico no próximo final de semana contra o Santa Cruz nos Aflitos.

Santa Cruz 2 x 1 Petrolina
21:00 hs. Arruda
E ninguém segura o tricolor do Arruda, nem mesmo o tigre do sertão. O Santa saiu na frente com o gol de Jáckson aos 11 minutos, a torcida claro pensava que estaria vindo ai um vitória fácil em cima da fera do sertão, mais não julgue um livro pela capa. O Petrolina empatou aos 24 com Robertinho, um belo gol passando por toda zaga tricolor, o Petrolina continuou em cima, atacando e tentando até a virada. O Santa sentiu o gol de empate, mais foi pra cima e aos 41 Laécio desempatou para o tricolor. O segundo tempo não foi assim, e não saiu um gol sequer, o Santa continua 100% no estadual e vai com força total para o clássico contra o Náutico. Já o Petrolina é 6° com o mesmo número de pontos do Sport, 8.



Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino