Maria Deodato dos Santos Gonçalves, 41 anos, ou Maria da Secretaria de Educação. Uma mulher de garra, e de bom coração, Há dois anos Maria desenvolve com apoio de outras pessoas e do comércio, a Campanha de Solidariedade a pessoas que estão no Imip, sabemos que essas pessoas enfrentam sérios problemas e que essas pessoas precisam da ajuda, Paulo Sérgio Paulino conversou com Maria, hoje terça-feira.

''Tenho feito esta campanha há 2 anos, sempre o Imip, mais esta campanha não só beneficia o Imip, beneficia também a Ancologia pediatra do IMIP, CEOP e o NACC. Passei 1 ano e 6 meses com meu sobrinho, Fábio Bezerra, em janeiro de 2005 foi descoberto um câncer no tórax, imediatamente ele foi transferido para o IMIP, seriam inicialmente 3 anos, mais em 1 ano e 3 meses a doença voltou em leucemia. Durante o tempo passado lá, aprendi com outros voluntários a levar alegria, uma palavra de conforto, esperança.''
Sabemos que em todos nosso trabalhos voluntários enfrentamos as críticas, eu Paulo Sérgio já participei de 2 campanhas de solidariedade, a primeira ao Haití a segunda a Palmares, lembro-me de pessoas que diziam que só trabalhavam se pagassem, e eu estava lá todos os dias, então Maria também foi criticada algumas vezes, em outras algumas pessoas achavam que ela estava fazendo aquilo para se engrandecer, mais não, não era isso, o objetivo de Maria é ajudar aqueles pacientes a terem um natal melhor. Em toda nossa conversa, Maria sempre falou em seu sobrinho, Fábio Bezerra, ou Fábinho. Um jovem que tinha toda uma vida pela frente. Maria lembra dele como a Fé que tinha, a força de lutar contra a doença e nunca desistir, quando se descobriu sua doença, o médico chegou a dizer que o jovem teria apenas 2 meses de vida, chegou a lutar e viveu durante mais de 2 meses, muito mais. Maria completa: ''Não quero lembrar dos momentos tristes nem dele, nem de outros que lá passaram, achava que só eu tinha problemas, mas logo encontrava pessoas mais difíceis que o meu e logo encontrava força em Deus para fortalecer o irmão que acabava de descobrir seu diagnóstico, lembro que ele, Fábinho, dizia as pessoas ao passar por esta porta, lembre-se que a fé e a esperança jamais acabará, pois ela está no coração dessas pessoas. Eu agradeço a toda equipe da Ancologia do IMIP, CEOP E NACC por todo carinho e amor que cuidaram do meu menino Fábio, que está hoje com Deus e está muito feliz com o trabalho que tenho feito aqui na terra.
Maria informou sobre a campanha de 2011, começará no início de novembro até o mês de dezembro, para entrar em contato com Maria:

(81)  3537 1110  /   (81) 9298 4850  /   (81)  9793 2030    ou também pelos e-mails:

mariaegalego@bol.com.br    e    mariaegalego@hotmail.com

Para entrar em contato com o CEOP, ligue para:

(81) 2101 8100 falar com Silvânia, assistente Social.

O que doar? Maria diz que os produtos são em sua maioria, fraldas e produtos de limpeza.
Os números: Na campanha de 2010, foram arrecadados mais de 350 pacotes de fraldas, todas as crianças ganharam presente.


Chã Grande News
Editor: Paulo Sérgio Paulino