Uma triste situação está acontecendo em Chã Grande, o rio Mutuns, um dos maiores símbolos do município está sendo esquecido pelo poder público. Lixos são jogados ás margens do rio provocando assim a contaminação das águas do Mutuns. É triste ouvir senhores, ou até moços, dizerem que a tempos atrás pescavam e banhavam-se nas águas fortes e limpas. É triste ver tanta poluição, boa parte culpa dos moradores. As lentes do Chã Grande News registraram marcas de pneus e lâminas de máquinas fazendo assim o trabalho de empurrar todos esses lixos para dentro do rio. Registramos um tubo televisivo, como pode-se ver visto nas imagens, encalhado nas poucas águas do rio. As novas gerações poderão ver o rio Mutuns como apenas um canal de esgotos. Atenção órgãos competentes, analisem estas imagens, isto não tem nada a ver com política, é apenas um desabafo de uma pessoa que quer manter vivo um dos maiores símbolos de Chã Grande, vamos, enquanto houver tempo.

Aproveitando a oportunidade, o Chã Grande News recebeu um e-mail do sr. Marcos Bezerra, um internauta de nosso portal sobre o despejo de sacolas plásticas na natureza.

 A Natureza

O municio de Chã Grande está situado em uma regiao maravilhosa, a zona da mata. Estamos perto de praias, convivemos junto a natureza.  Como proprietario de terras nesse maravilhoso Municipio entristece- me  muito ver o quanto e grande o numero de SACOLAS plasticas, GARRAFAS plasticas que sao jogadas nas ruas, nos bairros de Cha Grande.
Hoje o Brasil e um grande potencia mundial. Na Europa ja existem leis onde supermercados sao agora forcados a venderem Sacolas de plasticos, aonde o usuario e obrigadao a reusar as mesmas  e  onde cada cidadao tem por obrigacao a reciclagem de todo o lixo domestico.
A nossa prefeitura tem que juntamente com nossos vereadores fazerem campanhas para que a nossa populacao, nossas escolas desenvolvam o trabalho de concientizacao ecologica, proteger o meio ambiente e garantir um futuro saudoso a nossos filhos, netos e garantir o desenvolvimento do municipio de Cha Grande a frente de outras cidades de nossa regiao.
Vejo nas feiras livres como e grande o desperdicio de sacolas. E triste andar pelas ruas de Cha Grande, pela estrada e ver um grande numero de garrafas e sacolas escoradas em lindas arvores. 
Fica aqui a minha sugestao para que os lideres politicos tomem em conjunto medidas educacionais e acoes para que seja preservado o meio ambiente.