O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sejudh/Sedsdh), inaugura nesta quarta-feira, 16/11, a 34ª sede do órgão no Estado. A cidade de Chã Grande, na região do agreste recebe uma unidade do PROCON-PE.

O Procon-Chã-Grande atenderá a população local de mais de 20 mil habitantes e os moradores das cidades circunvizinhas. A instalação do órgão no município é fruto de um convênio entre o PROCON-PE e a prefeitura da cidade.

A solenidade de inauguração será realizada às 16h, na sede do órgão, que ficará localizada na Rua João Batista Vasconcelos, 17, Bairro Manoel Simões Barbosa, Centro. A inauguração do PROCON-Chã Grande faz parte do processo de interiorização e descentralização do PROCON-PE, que é uma das metas prioritárias do Governo Eduardo Campos e determinação da Secretária da SEDSDH, Laura Gomes.

UNIDADES – Com a nova unidade, o PROCON-PE chega a 34 unidades espalhadas pelo Estado e interligadas ao Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec), sistema vinculado ao Ministério da Justiça.

Com informações de Blog do Caju