Central e América, duas equipes de tradição no futebol pernambucano, garantiram vagas no hexagonal do título, pelo Campeonato Pernambucano. A classificação da Patativa e do Periquito foi confirmada nesta quarta-feira (27), na última rodada do primeiro turno.

O Central jogou em casa, diante de sua torcida. Mas foi o Porto quem tomou a iniciativa de jogo. O Central empatou a partida e virou o placar. Já no fim da partida, a Patativa teve um pênalti a seu favor que sacramentou o placar em 3 a 1 e liderança do primeiro turno com 13 pontos.

Já o América, que precisava apenas de um empate, jogou fora de casa, em Pesqueira, no agreste de Pernambuco. Tanto os donos da casa, quanto o Periquito não mexeram no placar, e o  Mequinha garantiu a classificação.

Nos outros jogos da rodada, Serra Talhada e Vitória empataram em 1 a 1, em Serra Talhada, no sertão. Esse foi o mesmo placar de Belo Jardim e Atlético Pernambucano, em Belo Jardim.

Central e América se juntam agora a Sport, Náutico, Salgueiro e Santa Cruz na briga pelo título pernambucano, que já começa no domingo (31). Já Vitória, Serra Talhada, Pesqueira, Belo Jardim, Porto e Atlético Pernambucano disputam o hexagonal contra o rebaixamento.