O Câncer de Mama é um dos mais nocivos entre as mulheres. Segundo os números do Instituto Nacional do Câncer (INCA), ele tem maior incidência entre as mulheres a partir dos 50 anos de idade, que corresponde ao grupo mais crítico.
Apenas para este ano de 2016, são esperados algo em torno de 57 mil novos casos de câncer de mama nas mulheres brasileiras. E é através da prevenção que aumentam as chances de cura da doença.
Para isso, as mulheres precisam, anualmente, realizar o exame de prevenção, que detecta possíveis anormalidades nas mamas, iniciando assim o tratamento cada vez mais rápido.
Para auxiliar as mulheres changrandenses, a partir dos 50 anos, e evitar o deslocamento para outras cidades, Chã Grande firmou parceria com o Governo do Estado. Desde dezembro, o caminhão equipado com mamógrafo passa por Chã Grande, dois dias ao mês.
Nesta segunda e terça, dias 1 e 2 de fevereiro, respectivamente, o caminhão volta à Chã Grande. Serão dois dias dedicados exclusivamente aos cuidados da saúde feminina. Poderão participar as mulheres que estejam com idade entre 50 e 69 anos, munidas de documentação de identificação pessoal e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Caminhão estará estacionado em frente ao Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, na Avenida 20 de Dezembro. Os atendimentos, nos dois dias, iniciam às 8h.
Assessoria de Comunicação - Chã Grande