O estúdio volante da Rádio Jornal realizou esta semana a entrega de cadeira de rodas em duas residências da Região Metropolitana do Recife. As cadeiras são doadas por amigos e ouvintes da emissora.
A primeira entrega foi de três cadeiras de rodas para a dona de casa Maria das Dores, de 37 anos, que tem três filhos com necessidades especiais. Moradores da Rua Professora Eudóxia Ferreira, nº 218, em Vitória de Santo Antão, os beneficiados foram Elaine Maria da Silva Lima, de 16 anos; Emanuel José da Silva Lima, de 12 anos e Herandir da Silva Lima, de 11 anos. Elaine e Herandir tiveram falta de oxigenação na hora do parto, ocasionando paralisia cerebral. Já Emanuel, tem hidrocefalia. O Blog A Voz da Vitória divulgou este caso em outubro do ano passado e conseguiu mobilizar muita gente, relembre AQUI.
A segunda residência que a emissora fez a entrega foi a de José Luiz Nascimento Neto, de 31 anos, morador do bairro da Água Fria, na Zona Norte do Recife. José Luiz, conhecido como Dé, sofreu um acidente e teve de amputar uma perna.
Em Vitória, segundo a mãe das crianças com necessidades especiais, Maria das Dores, os três já tiveram acompanhamento médico, mas hoje em dia não mais. De acordo com ela, um acompanhamento médico domiciliar faz muita falta na rotina dos irmãos. Além disso, eles também sofrem com a falta de materiais básicos, como fraldas descartáveis, roupas infantis e leite.
Quem desejar ajudar a família, pode fazê-lo pessoalmente no endereço citado, situado na comunidade de Dois Terreiros, em Vitória. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 81.3523-0272 e 9 9767-6789.
A Voz da Vitória