JC Online
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, divulgou, na sexta-feira (29), o edital para contratação temporária de 413 professores de todos os níveis e modalidades de ensino e também instrutores de música.
Os interessados devem acessar o link do edital a partir dessa segunda-feira (1º) para fazer a  inscrição. É necessário enviar um currículo, cujo modelo pode ser encontrado no anexo III do edital, e documentos pessoais. As inscrições vão até às 23h59 da terça-feira (2) e não há previsão de prorrogação.
Para o cargos de professor, o requisito mínimo é o curso Normal Médio (antigo Magistério). Já os interessados em concorrer para instrutor musical precisam ter Ensino Médio completo e experiência comprovada em música.
Os candidatos que atenderem aos requisitos previstos no edital vão ser convocados para a segunda etapa, quando terão que comprovar todas as informações apresentadas eletronicamente no ato da inscrição. A segunda fase acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro das 8h às 14h, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro do Cabo.
Os profissionais aprovados e classificados dentro do número de vagas serão contratados imediatamente para ministrar aulas em uma das 97 escolas municipais, além da Escola de Música. Um quadro de vagas reservas com o dobro de vagas disponibilizados no edital também vai ser formado. O contrato tem a duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura do Cabo.