Os motoristas do antigo Transporte Alternativo de Chã Grande, fundaram nesta quarta-feira (4) a Cooperativa de Transporte Complementar de Passageiros Chã Grande – Gravatá. A reunião de criação da cooperativa foi realizada no Centro de Convivência de Idosos (CCI), e contou com a participação do prefeito Daniel Alves, que desde o início de sua gestão tem apoiado a profissionalização do serviço na cidade.
Com a criação da cooperativa, que passa a gerir o transporte de passageiros entre as cidades de Chã Grande e Gravatá, sob a regularização das prefeituras dos dois municípios, será ofertado um serviço de maior qualidade para os passageiros. Além disso, a cooperativa garante o exercício de profissionais cadastrados, que podem até participar de licitações referentes ao transporte público de passageiros.
A Cooperativa de Transporte Complementar de Passageiros era um dos sonhos dos motoristas, que antes participavam da Associação do Transporte Alternativo. O primeiro passo para a profissionalização do transporte foi a aquisição de placas vermelhas, conseguidas pela Prefeitura de Chã Grande, através de apoio do Prefeito Daniel Alves.
Assessoria de Comunicação - Chã Grande