Imagem: ESPN

Blog do Torcedor

Nada melhor do que um clássico para apimentar a disputa estadual. E se ele for na estreia da competição melhor ainda para deixar as duas equipes ligadas desde o começo do campeonato. Esse será o sentimento de Náutico e Santa Cruz, nesta segunda (1º), a partir das 20h30min, na Arena Pernambuco.
As duas equipes se enfrentam logo na estreia do Pernambucano e não podem cochilar diante do rival histórico. Ganhar é indício de que o trabalho começou bem, enquanto que perder, apesar de não sacramentar praticamente nada, pode colocar a pulga atrás da orelha no torcedor.
O Náutico optou pelo mistério como estratégia. O técnico Gilmar Dal Pozzo fechou os últimos treinamentos do Timbu e não confirmou a escalação. Tem dúvidas principalmente do meio para frente, onde Rodrigo Souza e Eduardinho brigam por uma vaga. No ataque, Thiago Santana e Daniel Morais duelam para ver quem começa. Além disso, o meia Renan Oliveira virou dúvida por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Caíque pode ser o substituto.
O Santa Cruz, por outro lado, tem a equipe praticamente definida. O técnico Marcelo Martelotte não quis saber de esconder escalação e deve ir com quase o mesmo time que terminou a Série B do ano passado. As novidades devem ser o lateral-esquerdo Tiago Costa e Raniel, se bem que os dois nem são tão novidades assim já que são conhecidos do torcedor.