Amaraji realiza encenação da Paixão de Cristo com novidades para o público

0
1721
Imagem: Edmar Gomes - Amaraji Notícia

Meses atrás, quando o Governo de Pernambuco anunciou a entrada da Paixão de Cristo de Amaraji, na mata sul, no roteiro de encenações apoiados pelo Governo do Estado, a euforia e expectativa tomou conta de boa parte da população, principalmente aqueles que se envolvem diretamente na realização do espetáculo.

Agora, prestes a estrear a edição de 2016, que inicia nesta sexta-feira (25) e será estendida até o sábado (26), a Paixão de Cristo de Amaraji já começa a colher os frutos desse apoio. Algumas novidades já serão apresentadas ao público, como por exemplo a disponibilidade de intérpretes para surdos mudos, além da acessibilidade para cadeirantes.

Apesar de sua fama em toda a região, a Paixão de Cristo de Amaraji é bastante recente. Inspirados pelo maior espetáculo ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, jovens da cidade iniciaram em 2014 as encenações na cidade. E logo de cara, a qualidade das apresentações, os detalhes e a disposição de todo o grupo chamou a atenção do público.

E se Nova Jerusalém foi a inspiração da Paixão de Cristo em Amaraji, assim como em tantas outras cidades pelo Brasil, que se espelham no sonho de Plínio Pacheco, fundador do espetáculo, esta semana, atores que interpretam a Paixão amarajiense visitaram o anfiteatro, localizado em Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco.

Na visita, o grupo pôde conhecer um pouco mais sobre a estrutura da cidade teatro, que ano após ano atrai cada vez mais visitantes aos espetáculos. Além disso, os artistas conheceram mais sobre seus personagens.

E este conhecimento adquirido em Nova Jerusalém já pode ser conhecido nesta noite, a partir das 20h. A encenação acontecerá na praça central de Amaraji, aberta ao público.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here