Grupo de capoeira realiza encontro em Chã Grande

0
211
Atletas se aquecem durante encontro de capoeira. Foto: CGN Imagem

Neste domingo (20), centenas de capoeiras, de Chã Grande e outras cidades, participaram do 2º Festival Cultural Legião Brasileira de Capoeira. O evento foi realizado na quadra da Escola Municipal XV de Março.

Sob a organização do Graduado Girafa, que está à frente no município do grupo Legião Brasileira de Capoeira, o encontro contou com a participação do Mestre Macarrão. Professor de educação física, o renomado mestre apresentou técnicas do esporte genuinamente brasileiro ao público.

Outro momento importante foi a passagem de corda de alguns praticantes da capoeira. Após a formação da roda, muitos participantes foram graduados nas cordas, assim como acontece em outros esportes com a mudança da faixa.

Originária do período do Brasil Colônia, a capoeira nasceu dos escravos trazidos da África. No começo, o esporte era tido como forma de combate dos negros. A capoeira chegou a ser marginalizada e até ser proibida, diferente do que acontece hoje em dia, onde além de esporte faz parte da cultura nacional.

Os adeptos da capoeira em Chã Grande reúnem-se todos os domingos, pela manhã, na Academia Arte e Vida, no centro da cidade.

Confira a reportagem do CGN Play:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here