Oposição não comparece na votação da LDO em Chã Grande

0
450

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira (30), em segunda discussão, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o ano de 2018. A proposta, que define o orçamento do próximo ano no município, recebeu oito votos favoráveis e nenhum contrário. A bancada de oposição, composta por três vereadores, não compareceu a sessão.

O presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz, vereador Jorge Luís (PR), se mostrou surpreso com a ausência dos vereadores, já que a bancada votou favorável ao projeto na primeira discussão. “Curiosamente, a gente teve a falta da bancada de oposição, na reunião de ontem. Nos causou uma certa estranheza”, disse.

Por se tratar de matéria financeira, já que se trata do orçamento para o município no ano de 2018, a aprovação só seria possível com oito votos favoráveis. Após a aprovação, a matéria seguirá para sanção do prefeito Diogo Alexandre (PR), o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Como a reunião desta quarta foi a décima e última sessão do terceiro período, foram aprovados também requerimentos de autoria do poder legislativo. Já a votação da conta referente ao ano de 2007, do primeiro mandato do atual prefeito Diogo Alexandre deverá ocorrer na primeira reunião ordinária do quarto período.

Com isso, a primeira sessão será exclusiva para a votação da conta. As demais, referentes aos anos de 2008 e 2010, seguem tramitando na Casa, com perspectiva de votação também para o próximo período.

Em virtude do encerramento do período, as atividades legislativas na Câmara Municipal estão em recesso, sendo retomadas a partir do mês de outubro.

7 de Setembro – O próximo encontro dos parlamentares, porém, será na próxima quinta-feira (7/9). A partir das 7h30, os vereadores devem participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Chã Grande, em frente a Casa Paulo Viana de Queiroz. A cerimônia marca as celebrações pelo Dia da Independência do Brasil.

 

Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here