Educandário Batista apresenta o Agreste como tema de seu desfile

0
487

Na próxima quinta-feira (7), durante as comemorações pelo Dia da Independência do Brasil, o Educandário Batista faz mais uma homenagem à pátria, como já realiza anualmente. Este ano, seu desfile terá como tema a região agreste. “Faremos uma homenagem a nossa região, com nosso tema”, disse a gestora Luci Alvorais.

Terceira escola a desfilar nesta quinta-feira, após a passagem da Banda Musical XV de Março e da Escola Municipal XV de Março, como também das escolas Araquém e Nosso Amiguinho, o Educandário traz uma mistura das tradições e costumes do agreste pernambucano, região a qual parte do município está inserida.

Desfilando na cidade desde 2008, a tradição dos temas no Educandário Batista passou a fazer parte a partir do ano de 2011. Com isso, além de apresentar um tema com cores e brilhos durante o desfile, a proposta da escola é também que os alunos possam conhecer, durante o ano letivo, sobre a proposta.

Em 2011, primeiro ano com tema definido, a escola fez uma homenagem às bandeiras do Brasil. Já em 2012, a temática da saúde e a questão ambiental fizeram parte do desfile do Educandário Batista.

Em 2013, a temática escolhida foi o projeto “Nordeste Cultural”. Cada um dos nove estados da região foi apresentado pelos alunos.

No ano de 2014, a instituição resolveu homenagear sua própria história. Com um desfile marcado por emoção, o Educandário Batista comemorou seus dez anos de funcionamento em Chã Grande, sem esquecer também de uma homenagem especial a Primeira Igreja Batista, que naquele ano completou 60 anos no município.

Em 2015, o tema abordado foi “Mundo Tecnológico”. Os jogos Olímpicos do Rio, no ano passado, foram o tema do último desfile da escola, que contou até com a passagem da Tocha Olímpica, sendo carregada pela atleta gravataense Wislanny Karoline.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here