Câmara vota conta de 2007 do prefeito Diogo Alexandre

0
272

A Câmara Municipal de Chã Grande inicia nesta segunda-feira (2), o quarto período legislativo. Na oportunidade, a Câmara deverá submeter à votação as contas do exercício 2007 do atual prefeito Diogo Alexandre (PR). A sessão acontece às 20h, no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz.

A votação das contas ocorre após a decisão da casa de aprovar os decretos legislativos que anulam os arquivamentos e votações anteriores. Os decretos são de autoria da mesa diretora, sob a alegação de proporcionar maior transparência ao processo. Além do exercício 2007, os decretos anularam decisões ou arquivamentos das contas referentes aos exercícios 2008 e 2010, no primeiro e segundo mandato da gestão anterior de Diogo Alexandre.

A expectativa da base aliada é de que a aprovação aconteça de forma tranquila, já que os pareceres das comissões responsáveis são por sua aprovação. Para que seja aprovada, a matéria precisará de um terço dos votos, ou seja, oito vereadores.

Após a aprovação desta conta, as contas de 2008 e 2010 também serão submetidas a análise e apreciação por parte dos parlamentares. Mas ainda não se tem data certa para que isso ocorra, já que só podem ser colocadas para votação após o parecer das comissões.

Como acompanhar – A sessão será aberta ao público, no plenário da Câmara Municipal. Além disso, a reunião será transmitida pela Rádio Chã Grande FM (98,5), e pela página oficial da Câmara no Facebook.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here