Foi realizado nesta terça-feira (17), encontro dos municípios que compõem o Consórcio de Municípios da Mata Sul de Pernambuco (COMSUL-PE), na cidade de Escada, na mata sul. O encontro teve como tema debater a questão da manutenção do aterro sanitário instalado na cidade, e que atende a outros municípios da região, bem como tratar do compromisso com a coleta seletiva e a organização dos catadores de recicláveis.

No encontro, participaram prefeitos, vereadores e secretários de diversos municípios da região. O prefeito Diogo Alexandre esteve no encontro, acompanhado do vice prefeito Sandro Correa, e do vereador Ninho Mototáxi. Na oportunidade, o gestor chã-grandense aproveitou para falar ao público sobre os serviços desempenhados em Chã Grande na área de descarte de lixo.

Atualmente, o município de Chã Grande tem desempenhado importantes ações no setor. Além da coleta seletiva e o descarte correto de dejetos, a administração municipal também tem priorizado parcerias com cooperativas de catadores de sucatas, que proporcionam o manuseio correto do lixo e, além disso, gera renda para famílias do município através do lixo gerado todos os dias.

Assessoria de Imprensa