Na manhã desta sexta-feira (20), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi contemplada com a entrega de novos fardamentos. A ação, que contou com a participação do prefeito Diogo Alexandre e do secretário de saúde do município, Jairo Paiva, juntamente com os profissionais do serviço, tem como objetivo fortalecer o trabalho do SAMU em Chã Grande.

E fortalecer e melhorar o atendimento do serviço tem sido uma preocupação colocada em prática desde o início do ano. Logo em janeiro, a equipe participou de uma série de treinamentos com foco no resgate e nos cuidados com as vítimas. Outro ponto importante foi a alteração da sede do SAMU, que agora está ao lado do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, trazendo mais agilidade nos atendimentos.

O novo fardamento é composto pelos uniformes, adequados para os trabalhos diários, e botas, que garantem também a segurança dos profissionais do SAMU. "Pra todo tipo de ambiente, é importante que eles estejam preparados com seus materiais, bota de cano longo e macacão resistente", destacou a responsável pelo serviço no município, Isabella Sousa.

O serviço do SAMU é diário, sem interrupções. Os profissionais podem ser acionados através de ligação telefônica gratuita, no número 192. A partir daí, as demandas são destinadas na central na cidade do Recife, e a equipe encaminhada para o local do incidente.

Assessoria de Imprensa