A terceira Festa da Mãe e Rainha em Chã Grande chega ao fim neste domingo (29), com procissão com a imagem da santa, seguida de missa campal em frente a capela, no bairro da Camela. A programação de encerramento da Festa começa a partir das 16h.

A procissão seguirá da Igreja Matriz de São José, com a participação dos fiéis, até o antigo Campo da Camela, onde está erguida a capela em homenagem a Santa, inaugurada em 2016. Em seguida, o Padre Luciano Monteiro celebra a missa campal.

A Festa da Mãe e Rainha em Chã Grande teve início ainda em 2015. Em seu primeiro ano, toda a programação se concentrou na Igreja Matriz de São José. No ano passado, durante a Festa, o Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió celebrou a missa campal que marcou a inauguração do templo, no Bairro da Camela.

Este ano, a programação se concentrou em três noites, com celebrações na Igreja da Mãe e Rainha. A abertura foi realizada na quinta (26), com a celebração do Padre Luís Antonio, da Paróquia de São José, da cidade de Bezerros. As noites de celebrações foram marcadas pela presença maciça do público.