O Campeonato Chã-grandense de Futebol 2017 começou com tudo neste domingo (22). Quatro partidas movimentaram a primeira rodada da competição. Ao todo, 14 gols marcados, dando uma média de 3,5 gols por partida.

Três equipes largaram com o pé direito na competição. Sevilha, Guarani e Ipiranguinha venceram seus jogos, iniciando o campeonato com três pontos garantidos. Já na última partida do dia, Fumuca e Baixada ficaram no empate em 1 a 1, em um jogo bastante disputado.

Sevilha 2x1 Continental

Sevilha e Continental abriram com chave de ouro o Campeonato Chã-grandense de 2017. Ainda no primeiro tempo, o Sevilha abriu o placar com Quinho Vitória em cobrança de pênalti. O placar foi ampliado com o segundo gol de Quinho, ainda no primeiro tempo.

Tudo indicava que o Sevilha teria uma vitória tranquila. Mas o Continental foi para cima na segunda etapa, até encontrar o caminho do gol com Leonardo. A equipe do sítio Lajedo Grande continuou em cima, mas o relógio não ajudou. A vitória por 2 a 1 deixou o Sevilha com três pontos, na segunda posição do grupo.

Guarani 4x0 Desportivo Capela

A primeira posição do Grupo A ficou com o Guarani, que fez o segundo jogo da manhã. A equipe enfrentou o Desportivo Capela, do sítio Mutuns. No primeiro tempo, as duas equipes não buscaram o caminho do gol e o empate sem gols prevaleceu.

Na segunda etapa, o Guarani foi pra cima e aplicou a goleada de 4x0 em cima do Capela. Carlos, André e Rafa (duas vezes) marcaram os quatro gols do Guarani.

Ipiranguinha 4x1 Grêmio Zizi

Atual vice-campeão chã-grandense, o Ipiranguinha encarou o Grêmio Zizi na primeira partida da tarde. Apesar do placar, o Ipiranguinha precisou suar para chegar a vitória. Beto e Nino Gato marcaram pela equipe auri negra, Lucas marcou pelo Grêmio.

Fumuca 1x1 Baixada

O jogo mais movimentado fechou a primeira rodada do Campeonato Chã-grandense 2017. Fumuca, atual campeão, encarou a tradicional Baixada, que voltou a disputar a competição após cinco anos. O duelo, conhecido como clássico moderno do futebol de Chã Grande, ficou zerado durante todo o primeiro tempo.

Na segunda etapa, Léo abriu o placar para a equipe da Baixada. Mesmo atrás no placar, o Fumuca foi pra cima, em busca do empate. Correndo contra o tempo, o Fumuca chegou ao empate com um gol suado, do atacante Bagdá. O empate deixou as equipes com um ponto na tabela de classificação, no Grupo C. 

Próximas partidas - O campeonato Chã-grandense segue a todo vapor no próximo final de semana. Mais quatro partidas movimentam a segunda rodada. A partir das 8h, Vila Nova encara o Grêmio. Também no período da manhã, a partir das 10h, o Ipiranguinha encara o Ajax.

Já a partir das 13h30, Renascer e Montreal fazem suas estreias na competição. O último duelo do dia colocará frente a frente as equipes do Guarani e Sevilha, em busca da segunda vitória.

Assessoria de Imprensa