A cidade Chã Grande recebeu na última terça-feira (31) a IV Oficina de Formação para Adesão do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional realizado pela SISAN Universidades em uma ação da Secretaria de Agricultura. O evento aconteceu no Hotel Highlander e contou com a participação do prefeito Diogo Alexandre, o vice-prefeito Sandro Correia, secretários municipais, vereadores e representantes de outros municípios pernambucanos, incluindo a capital Recife. O projeto tem como objetivos combater a fome e fortalecer a alimentação saudável por meio de processos de formação e mobilização de agentes públicos e da sociedade civil.

No evento que foi realizado das 8h às 16h30, José Camelo Silva foi eleito de forma unânime em votação para presidir o CONSEA municipal (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), além disso, também foi feita a posse dos conselheiros municipais do CONSEA.

“Quando o poder público toma essa decisão de dar posse a um conselho que vai estar junto com ele trabalhando no combate à fome isso é de uma grande relevância para o munícipio”, destacou Zênia Tavares, presidenta do CONSEA do estado de Pernambuco.

Dando sequência a Oficina, a professora Raquel Uchôa da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) ministrou uma palestra sobre o direito humano à alimentação adequada e saudável dentro da perspectiva do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). Após isso, a Casa da Juventude municipal realizou uma apresentação teatral sob o nome de “A bela adormecida nordestina”.

Na Oficina também foi realizada apresentação de trabalhos em grupos dentro das temáticas do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) buscando o funcionamento do projeto. O evento ainda contou com uma minifeira de artesanato em gerais com produtos que são produzidos no munícipio, desta maneira valorizando a cultura popular local.


Assessoria de Imprensa