Editorial: Chã Grande, 54 anos de história e olhar no futuro

0
161

O município de Chã Grande comemora hoje seus 54 anos de emancipação política. São cinco décadas e meia apenas deste nosso território como cidade. Mas a história de Chã Grande transcende ao século passado. Ela começa em tempos passados, quando os primeiros habitantes começaram a chegar a esta terra, oriundos da cidade de Vitória de Santo Antão, segundo consta no livro “Chã Grande das Palmeiras e de todas as épocas”, do jornalista Tomáz de Aquino.

A história fez o seu papel de registrar os fatos que culminaram para que hoje, este lugar, abençoado por Deus, fosse chamado de Chã Grande, nossa casa. Vários nomes foram importantes neste processo. De lideranças políticas, como Augusto David, Calazans, Euclides Gomes, Tiago Barbosa, Jaci Moreira e tantos outros, que hoje existem em nossas lembranças como marcos importantes de nossa história.

Um município com uma história tão rica como Chã Grande tem tudo para seguir um futuro brilhante. Da hospitalidade de nossa gente, da bravura de nosso povo e dos sonhos de nossos jovens, futuro desta terra, construiremos um amanhã com a certeza de mais igualdade entre as pessoas.

Chã Grande comemora 54 anos de emancipação política lembrando com orgulho o seu passado, mas sem esquecer de olhar para o futuro. Esta é a hora de acreditarmos ainda mais em nosso potencial como um dos municípios destaque na agricultura em Pernambuco.

Que o amanhã seja ainda mais radiante a esta terra e que as próximas gerações possam se orgulhar ainda mais de serem chãgrandenses!

Jorge Luís da Silva (PR) – Presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz – Câmara Municipal de Chã Grande

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here