Prefeitura de Chã Grande injeta mais de 1 milhão e meio de reais na economia do município

0
237
Divulgação

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Chã Grande fez o pagamento das folhas salariais da educação, assistência social e aposentados do município. Juntas, as três folhas somam o montante de R$ 1.568.078,28, injetados na economia do município.

A Prefeitura de Chã Grande está fazendo também nesta quarta-feira, o repasse do novo valor do salário mínimo aos servidores, além de ser um dos primeiros municípios do interior pernambucano a pagar o reajuste salarial dos professores.

Proposto pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), em 6,81%, o reajuste está sendo repassado em sua totalidade, após ser aprovado em duas votações na Câmara Municipal, e sancionado pelo prefeito Diogo Alexandre.

Além do pagamento do reajuste salarial, está sendo pago também o adicional do terço de férias, aos professores da rede municipal, que se reflete em valorização da categoria.

No ano passado, os professores chãgrandenses já haviam recebido 7,64% de reajuste salarial, mesmo valor proposto pelo MEC. Com isso, a administração municipal colocou um ponto final na luta entre professores e poder executivo, que se arrastava nos últimos anos.

“Temos nos empenhado em manter os salários rigorosamente em dia, em tempo recorde somos um dos primeiros municípios a pagar o aumento dos professores, estamos pagando também um terço de férias. Vamos em frente”, destacou o prefeito Diogo Alexandre.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here