Prefeitura de Gravatá anuncia a programação do Festival de Jazz

0
302
Foto: Anderson Souza / Secom Gravatá

Fruto da confirmação de que Pernambuco tem o Carnaval com a maior diversidade do Brasil, o Gravatá Jazz Festival chega a sua terceira edição, de 10 a 13 de fevereiro de 2018, trazendo uma programação, dia a dia, com atrações de peso do gênero. Totalmente gratuito, o evento, que acontece no município do Agreste do Estado localizado a 84 quilômetros da capital, consolida-se como uma das principais opções de diversão off-carnavalesca do País. Com uma estrutura ainda maior, este ano é esperado um público de 10 mil pessoas em cada uma das quatro noites.

O formato do Gravatá Jazz Festival este ano é o mesmo que se mostrou imbatível nas primeiras edições: atrações locais dividem o mesmo palco com músicos nacionais e internacionais, em shows separados, mas que, ao longo de cada noite, dão ao público a sensação de estar presente em uma grande “gig” ou “jam session”, como se diz na gíria musical. “E é exatamente esse espírito de curtição e intercâmbio entre os músicos que contagia a plateia fazendo do festival um dos mais prestigiados do País durante todo o ano”, diz o produtor Giovanni Papaleo.

Seu line-up, como sempre irrepreensível, traz este ano desde ícones do jazz & blues bastante conhecidos do público local – a exemplo dos guitarristas Victor Biglione e Igor Prado, do gaitista Jefferson Gonçalves, da cantora Taryn Szpilman, do grupos Quinteto Violado e Blues Etílicos e da cantora e guitarrista Bex Marshall – passando por atrações inéditas – como as cantoras Alma Thomas e Rhaissa Bittar, os guitarristas Gustavo Andrade e Fred Sunwalk, o multi-instrumentista Mamou Ba, o power trio Flenks e o cantor Earl Thomas – até revelações do cenário local com a banda Allycats e o pianista Amaro Freitas, além da centenária Banda 15 de Novembro.

Este ano, a banda anfitriã do festival, Uptown Band, está comemorando 20 anos de existência em um momento muito especial, preste a lançar seu segundo álbum. Para festejar, faz um show especial no Gravatá Jazz Festival recebendo parceiros de longa data, como o cantor Karl Dixon e o guitarrista Lancaster, além dos também guitarristas Duca Belintani e Cheikh Guissé, em uma grande festa de pré-lançamento do novo disco.

Como se não bastassem a lista fora do comum de atrações musicais, os frequentadores ainda contam com outros espaços de entretenimento, como o Jazz Kids, que oferece recreação e oficinas de música; e a Fender Experience, estande da famosa marca de instrumentos musicais onde as pessoas pode ver de perto e testar alguns equipamentos  e tirar dúvidas com Duca Belintani, Artista Fender Brasil, que ainda realiza pocket-shows no local. Entre os shows no palco principal, nesta edição as picapes serão comandadas por DJs especializados em jazz e blues.

Tudo isso é oferecido em um espaço amplamente confortável, sob uma tenda gigante com mesas e cadeiras e um ar-condicionado natural que é o próprio clima de Gravatá nesta época do ano.

 

Programação

Sábado de Zé Pereira, 10

19:30 – Banda 15 de Novembro

20:30 – Amaro Freitas Trio

21:30 – Victor Biglione & Alma Thomas

Domingo, 11

20:00 – Blues Explosion: Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves

21:00 – Mamou Ba

22:00 – Blues Etílicos

Segunda-feira, 12

20:00 – Quinteto Violado

21:00 – Flenks com Amaro Freitas

22:00 – Uptown Blues Band e convidados: Karl Dixon, Duca Belintani, Lancaster & Cheikh Guissé

Terça-Feira Gorda, 13

20:00 – Divas do Jazz & Blues: Taryn Szpilman, Rhaissa Bittar & Bex Marshall. Participação especial: Fred Sunwalk

21:00 – Allycats

22:00 – Earl Thomas & JustGroove com Igor Prado

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here