Vereador Jorge Luís apresenta projeto para homenagem ao ex-prefeito Zé Gomes

0
285

O vereador Jorge Luís (PR), presidente da Câmara Municipal de Chã Grande, apresentou na última quarta-feira, 7, o Decreto Legislativo de número 002/2018. A proposta, que será colocada em votação no dia 21 de fevereiro, trata da concessão de homenagem ao ex-prefeito José Gomes da Silva, conhecido popularmente como Zé Gomes.

Com a proposta, Zé Gomes receberá a Comenda José Pereira Lins, que também marcou história no município, sendo conhecido como Nego Lins. A comenda foi aprovada no ano passado, através de proposta também do vereador Jorge Luís, para homenagear personalidades que contribuíram para a história chãgrandense.

“Fica concedido a Comenda José Pereira Lins ao ilustríssimo Senhor José Gomes da Silva, diante de seu invejável currículo, sobretudo pelos seus memoráveis feitos que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Chã Grande”, destacou o projeto.

Ao longo de sua vida, Zé Gomes destacou-se por sua participação na vida política de Chã Grande. Seu primeiro mandato eletivo foi em 1965, como um dos integrantes da primeira Câmara Municipal, sendo reeleito em 1970.

Aliado político de Tiago Barbosa, ex-prefeito de Chã Grande em duas oportunidades, Zé Gomes também exerceu o cargo de chefe do executivo, durante os anos de 1977 a 1982.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here