I Expo Gravatá acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro

0
260
Divulgação

Pecuária, gastronomia e turismo de aventura prometem fazer da primeira edição da Expo Gravatá, uma das maiores feiras de negócios da região agreste. O evento acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro e é uma iniciativa da Sociedade Nordestina dos Criadores, Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos, Núcleo Pernambucano de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá.

Os produtores participantes contam com baias para ovinos e caprinos diretamente com a Apecco. A entrada dos animais é até dia 21, às 12h. Todas as baias já estão reservadas, garantindo mais de 540 pequenos ruminantes no Evento.

“Gravatá tem um estrutura completa para receber esse tipo de evento, com uma excelente rede hoteleira e grande capacidade turística. A cidade tava precisando de feira no setor pecuário, essa é uma semente que tá nascendo com um futuro promissor, é o que todos nós acreditamos”. Disse Emanoel Rocha, presidente da Sociedade Nordestina de Criadores.”

O evento será aberto ao público e vai contar com uma estrutura para toda família, contendo espaço gastronômico, cursos voltados para agropecuária, além de um espaço de lazer, onde vamos incentivar o turismo de aventuras, com um grupo de trilheiros Off Road.

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância do evento para cidade. “Nosso município já atrai apaixonados e investidores por equinos, caprinos e ovinos. A intenção é reunir pecuaristas e produtores rurais e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço agradável ao lazer e às famílias, com os melhores atrativos da cidade.” Afirmou o Prefeito.

O evento será realizado no Parque de Eventos Agropecuários Haras Arena/Haras Felice (antigo Haras Santa Clara), no km 84 da Br 232 sentido Caruaru

Em paralelo a programação da I EXPO GRAVATÁ, será realizada uma prova de JIPEIROS, com trilha traçada pela Associação  de Jipeiros, na zona Rural. A inscrição é uma cesta básica, que será doada para o Abrigo de Idosos de Mandacaru, Distrito de Gravatá.

A cidade

O município de Gravatá possui 144 criadores de cavalos Mangalarga Marchador e Quarto de Milha registrados nas associações, além de cerca de 723 proprietários de cavalos das duas raças, usados para esportes, cavalgadas, competições e reprodução. A cidade também se destaca na produção de caprinos e ovinos, com 41 criadores com rebanhos de genética e 1.827 criadores de animais sem registro nas associações nacionais, mas voltados para a produção comercial de carne e leite.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here