Piso salarial dos conselheiros tutelares de Chã Grande passa por primeira votação na Câmara

0
238

A Câmara de Chã Grande deu início nesta quarta-feira (25) a discussão da criação do piso salarial dos conselheiros tutelares do município. A proposta foi apresentada pelo poder executivo, através do Projeto de Lei de número 006/2018. Por unanimidade, a proposta foi aprovada no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz em primeira votação. Antes de ser encaminhado para a sanção do prefeito Diogo Alexandre, o Projeto passará por uma segunda votação, na próxima quarta-feira (02/05).

O projeto atende a um anseio antigo dos conselheiros tutelares de Chã Grande, que é a criação do piso salarial da categoria. Com isso, os conselheiros passarão a receber um salário fixo mensal estipulado em R$ 1.500,00.

A proposta do executivo municipal foi parabenizada pelos vereadores Demir do Conselho (PSL), Irmão Zaninho (PR) e Jorge Luís (PR). Os dois primeiros, aliás, já ocuparam os cargos de conselheiros, antes de assumir uma das cadeiras da Câmara Municipal. Demir atuou durante seis anos, enquanto que Irmão Zaninho, o mais votado em 2015, esteve no Conselho Tutelar apenas por um ano.

O Conselho Tutelar em Chã Grande existe desde o ano de 2002. De lá pra cá, o órgão conquistou seu espaço na sociedade, prevenindo e combatendo todos os tipos de crimes contra crianças e adolescentes. Atualmente, o Conselho está na sua 5ª formação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here