Projeto que autoriza município a fazer a permuta da Escola Maria Amélia é apresentado na Câmara Municipal

0
170

Foi apresentado nesta quarta-feira (25), durante a 4ª Reunião Ordinária do 2º Período, o Projeto de Lei de número 007/2018, que autoriza o poder executivo municipal a executar a troca da Escola Municipal Maria Amélia com o Destacamento da Polícia Militar. A proposta seguirá agora para análise das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, para que possam ser levadas a votação na próxima sessão.

O projeto segue a proposta inicial debatida em audiência pública, na própria Câmara de Chã Grande, que visa trazer o policiamento para a área central da cidade. Para isso, a Polícia Militar passará a funcionar onde hoje está instalada a Escola Maria Amélia, na Rua Manoel Faustino de Queiroz. Em contrapartida, o município utilizará a área onde está instalado o Destacamento de Polícia para a construção de uma nova escola municipal, orçada em pelo menos R$ 200 mil.

Para que a permuta seja autorizada pelo poder legislativo municipal, o Projeto de Lei passará por duas votações. A primeira delas deverá ocorrer já na próxima quarta-feira (02/05), quando a Câmara de Chã Grande realizará a 5ª Reunião Ordinária. Nessa sessão, as comissões já terão apresentados os seus pareceres. Após a primeira votação, o Projeto de Lei passará por uma segunda, antes de ser encaminhado ao prefeito Diogo Alexandre (PR) para a sanção.

“Com certeza teremos um parecer favorável nesse projeto. Essa é uma matéria de interesse de toda a Câmara. Acredito eu que não vai ter nenhum tipo de resistência pela aprovação, tanto de oposição quanto de situação, tendo em vista que estamos pensando no coletivo, que é a segurança pública de todo o município”, destacou o presidente Jorge Luís.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here