Contratos para construção de 134 casas são assinados em Chã Grande

0
304
Foto: Jhonata Albuquerque

O sentimento de emoção tomou conta da Avenida São José, coração de Chã Grande, nesta quinta-feira (26). Um sonho para centenas de famílias começa a se transformar em realidade, após a assinatura, por parte do prefeito Diogo Alexandre, dos contratos de construção de 134 casas populares para a zona rural do município. Uma ação que beneficiará inúmeras famílias, trazendo assim mais dignidade e conforto em suas novas moradias.

Uma das famílias beneficiadas no programa é a da agricultora Severina Balbina. “Faz quatro anos que espero. É um sonho que vou realizar. Minha casa caindo e não posso fazer nada. O que eu ganho é muito pouco, tenho um bocado de criança dentro de casa, aí não dá pra nada”, disse. “Eu estou com aquela emoção”, revela.

A família do agricultor Severino Paulo já começa a contar os dias para ver a concretização de um sonho, que para muitos parecia impossível. Com a construção da nova casa, a família terá mais segurança. “Minha casa em área de risco. Eu não posso fazer uma casa. Agora vamos ter uma vida melhor. Tudo vai mudar”, diz.

As casas, que mudarão a história de vida de tantas pessoas no município, foram garantidas através de idas e vindas do prefeito Diogo Alexandre a Brasília-DF, e a Caixa Econômica Federal, em Caruaru, como revela o diretor de habitação do órgão, Paulo Lira. “Quando a gente tem municípios envolvidos, que se comprometem e buscam facilitar todas essas pendências, a gente tem uma facilidade maior para contratar”, disse.

Para o prefeito Diogo Alexandre, o projeto tem como ponto principal a mudança de vida das pessoas. “Tem muita gente sofrida que nunca teve a oportunidade de, durante toda a sua vida até esse momento, morar em uma casa digna. Alguns moram até em casa de taipa. A construção dessas casas vai fazer com que mude a vida dessas pessoas”, disse.

Segundo o cronograma, as obras das 134 casas devem iniciar a partir do próximo mês, com os serviços de preparação do solo nas propriedades beneficiadas. “Nosso objetivo é já colocar o material e começar as construções de imediato”, finalizou o gestor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here