Em grande estilo, Forró da Fuleragem e Silvânia e Paulinha fecham Festa do Trabalhador

0
340
Foto: Jhonata Albuquerque
A Festa do Trabalhador, de Chã Grande chegou ao fim nesta terça-feira (1°) com a realização de diversas atividades. Após ter iniciado na segunda-feira (30) com o Encontro de carros antigos e tunados e atrações musicais, o evento realizado pela Prefeitura de Chã Grande, por meio do Departamento de Turismo, contou com uma programação de shows no palco principal na Avenida São José, Além disto, atividades esportivas e tradicionais recreações animaram a população durante todo o dia.
As comemorações com apresentações artísticas foram realizadas em grande estilo no palco principal fazendo a festa do público no centro da cidade. A banda Forró da Fuleragem foi a primeira atração a se apresentar fazendo a alegria dos forrozeiros que dançaram embalados por diversos sucessos. Logo em seguida, a dupla subiu ao palco para agitar com um ótimo reportório o público que compareceu em grande número.
Além das atrações musicais, a cidade contou com diversas atividades durante todo o dia. A Associação de Bacamarteiros de Chã Grande e Amaraji abriram as atividades logo no início da manhã com a tradicional apresentação cultural no centro da cidade.  Além disso, a Corrida do Trabalhador reuniu corredores da cidade e região com concentração na Vila Santa Luzia tendo como ponto de chegada a Avenida São José, um percurso de 5 km. A corrida contou com premiação para três melhores colocados divididos por segmento local e regional nas categorias masculina e feminina.
Também pela manhã, o Estádio Barbosão recebeu a final da primeira Copa Adelmar Fagundes, Camela e Montreal decidiram o título e fizeram uma grande partida sob a presença de um grande público presente para acompanhar a partida. A equipe da Camela abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa com dois gols de Felipe, já no segundo tempo o Montreal conseguiu o empate com gols de Didinho e Lucas, o empate levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, vitória do Montreal por 6 a 5 e título garantido.
O início da tarde foi marcado na Avenida São José pela tradicional Corrida de Jericos que movimentou o público como de costume. O concurso do jerico mais enfeitado foi outro grande destaque com a presença de “Malaquias, o Batman de quatro patas”. Além disto, a corrida de sacos e o pau de sebo divertiu o público que prestigiou as comemorações ao longo do dia.
A Festa do Trabalhador é uma das mais tradicionais no calendário festivo da cidade de Chã Grande. Além da Festa do Trabalhador, a cidade mantém ativo o calendário das tradicionais festas com as realizações da Festa de São Sebastião, São José, o Festival do Agricultor e a Festa de Santa Luzia, contando a participação de artistas da terra na grade de programação com um objetivo de valorização dos talentos locais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here