Alunos da Escola Maria Amélia fazem visita ao Centro Cultural

0
265
Divulgação

Os alunos da Escola Municipal Maria Amélia tiveram um dia e tanto para contar aos amigos e familiares. Nesta quinta-feira (3), a turma participou de uma visita especial ao Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos e a Biblioteca Pública Municipal João Prudente de Santana, no centro da cidade.

A visita teve início pelo Centro Cultural. No espaço, que reúne parte da cultura e da história de Chã Grande, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o município. Um dos documentos apreciados pelas crianças foi a ata de emancipação política, datada de 20 de dezembro de 1963, que é considerada como a certidão de nascimento da cidade.

Em seguida, no mesmo prédio, a turma seguiu para a Biblioteca. No local, as crianças participaram de diversas oficinas, como a de contação de história. Durante este momento, toda a atenção esteve voltada para a instrutora.

Aberto de segunda a sexta, o Centro Cultural é um importante espaço para pesquisas sobre a história de Chã Grande, bem como para conhecimento sobre a cultura os artistas locais. Atualmente, o órgão está funcionando em paralelo com a Biblioteca, onde funciona também o Departamento de Cultura, que tem Elma Campos como diretora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here