CAPS – ABC realiza caminhada nesta quarta-feira, em Chã Grande

0
197

O Centro de Atenção Psicossocial Antonio Batista Carneiro (CAPS-ABC) realiza nesta quarta-feira (16), a partir das 9h, uma caminhada pelas principais ruas de Chã Grande. O evento tem como objetivo marcar a luta dos profissionais e usuários da saúde mental contra os manicômios. Em todo o país, se realiza a Semana da Luta Antimanicomial, com atividades voltadas para a conscientização. A caminhada sairá da sede do CAPS-ABC, na Rua Dom Luiz, próximo ao Largo do Gabiru.

Em Chã Grande, esta luta tem um significado ainda maior. O município foi um dos primeiros, ainda em 2007, a ter a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial. Mesmo quando a questão populacional ainda impedia, a organização do município na questão chamou a atenção do Governo Federal. Na época da implantação do serviço em todo o país, uma caravana de usuários chegou a visitar o então presidente Lula (PT), em Brasília-DF.

Após a caminhada, o público se reunirá em frente a Prefeitura de Chã Grande, na Avenida São José, centro da cidade. No local, alguns usuários contarão um pouco de suas histórias, quando passaram pelos manicômios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here