80 mil pessoas lotam primeira noite de shows do São João de Caruaru 2018

0
130
(Foto: K9 Produções)

Ao som de banda de pífanos, com quadrilha de pernas de pau, bumba meu boi, bacamarteiros, entrega da bandeira do principal santo do mês e atores encenando uma procissão, foi dado início, na noite deste sábado (02), oficialmente, ao São João de Caruaru.

A prefeita do município, Raquel Lyra, ao lado dos secretários municipais; do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro; do ex-governador João Lyra Neto; do presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres; dos deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), da deputada estadual Terezinha Nunes e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, participou do tradicional corte da fita no pórtico da Estação Ferroviária, no Centro de Caruaru.

Estação Ferroviária – Na segunda noite de festejos da Estação Ferroviária de Caruaru, o público pôde aproveitar um pouco mais da estrutura com a ativação de todos os polos de animação do sábado. O local, que abriga uma charmosa cidade cenográfica e remete às antigas festas juninas, oferece um ambiente tranquilo e acolhedor para as famílias forrozeiras.

Parque de Eventos Luiz Gonzaga – A primeira noite de shows no Parque de Eventos Luiz Gonzaga foi marcada por muito forró, do autêntico ao estilizado, animação e arrasta-pé. Os forrozeiros fiéis não deixaram de comparecer ao Pátio do Forró e puderam prestigiar grandes atrações que se apresentaram no palco.

A Orquestra de Pífanos e Maestro Mozart Vieira abriu a noite de shows e trouxe ao público os clássicos do forró. As pessoas dançaram e cantaram cada nota da Orquestra, representadas pelo Maestro Mozart Vieira.

O cantor Jonas Esticado deu continuação a noite, sendo a segunda atração a se apresentar. Bastante aguardado pelo público, o artista embalou a noite com grandes sucessos, como: “Com amor não se brinca”, “Então Vai”, “Amor Falso”, entre outras canções que fazem parte do forró estilizado, levando os forrozeiros a um grande coro embaixo de uma fina garoa.

Os integrantes da banda Fulô de Mandacaru subiram ao palco e mostraram o que é forró raiz. Armandinho, Pingo e Thiago Muriê foram à penúltima atração da noite e não deixaram ninguém parado ao som do autêntico forró com muito arrasta-pé.

Fechando a noite de shows do Pátio do Forró, a cantora Elba Ramalho trouxe para Caruaru todo amor e carinho que a mesma diz sentir pela cidade. Sempre presente no Maior e Melhor São João do Mundo, Elba Ramalho apresentou ao público seus grandes sucessos do autêntico forró.

As músicas: “Ela só quer, só pensa em namorar”, “Esperando na Janela” e “São João na Roça” foram acompanhadas até o fim pelos forrozeiros e, como manda a tradição, o grande sucesso “Olha pro céu meu amor” foi cantado por todos que estiveram presentes na primeira noite do São João de Caruaru.

 

Portal Mídia Urbana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here