Projeto de Lei é apresentado na primeira reunião do período

0
140
Foto: Bosco Silva

A Câmara Municipal de Chã Grande iniciou na última segunda-feira (2), o terceiro período legislativo. A sessão, presidida pelo vereador Jorge Luís (PR), contou com a participação de seis dos 11 vereadores. Estiveram presentes, além do presidente, o primeiro secretário Ninho Moto Táxi (PR), e os vereadores Demir do Conselho (PSL), Rodrigo da Malhadinha (PSD), Irmão Zaninho (PR) e a vereadora Danielle Alves (PDT), sendo a única da bancada de oposição a estar presente na sessão.

Durante a reunião, a vereadora Danielle Alves apresentou em plenário Projeto de Lei de número 005/2018. A proposta, que foi encaminhada pelo vereador Jorge Luís às comissões, regulamenta no município diretrizes para o desligamento de energia de casas, além do desligamento da rede hídrica. O PL propõe que seja proibido o corte em residências durante finais de semana ou feriados.

O Projeto será analisado pelas comissões, que emitirão pareceres favoráveis ou não a sua aprovação. Na próxima sessão, o PL deve passar pela primeira votação em plenário. Para que seja colocado em prática, precisará passar por duas votações, antes de sanção por parte do poder executivo.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima semana. A segunda reunião ordinária do terceiro período será realizada no dia 11, a partir das 20h.

Expectativa – Segundo o vereador Jorge Luís, as expectativas para este período são positivas. “Esperamos que esse período seja produtivo, como foram os outros. Estamos montando uma pauta, onde nesse período a gente deve julgar as contas do exercício referente a 2014. Com certeza teremos vários projetos importantes para votar nesse período”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here