Feira da Sulanca funcionará normalmente nesta segunda (16)

0
255
Feira da Sulanca vai passar por requalificação em 2018. (Foto: Leonardo Santos/PMU)

O dia do comerciário é comemorado na maioria das cidades da região na terceira segunda-feira do mês de outubro. Em Caruaru, essa data é comemorada na terceira segunda-feira do mês de julho, o que este ano cairá na próxima segunda (16).

A mudança foi realizada na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018, que foi celebrada entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru (Sindecc), com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego.

A nova data vale para as categorias das quais o Sindloja e o Sindecc são responsáveis. Os supermercados e similares de Caruaru comemoram a data na terceira segunda-feira de outubro.

FEIRA DA SULANCA

O secretário extraordinário da feira, José Pereira, informou que a feira irá funcionar normalmente nesta segunda-feira (16) devido a um pedido feira para Associação dos Sulanqueiros de Caruaru. “Houve um pedido desde maio para que a feira não fosse mudada”.

De acordo com o Secretário, eles afirmam que se a feira fosse realizada apenas na terça-feira eles seriam prejudicados, pois as cidades de Toritama e Santa Cruz teriam a feira normalmente na segunda. “Segundo eles, os clientes fazem as compras em Caruaru e ainda visitam Toritama e Santa Cruz, então uma vez Caruaru não realizando a feira, com certeza todos esses clientes passariam direto para as outras cidades”.

 

Portal Mídia Urbana

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here