Escolas públicas e particulares participam dos jogos escolares em Chã Grande

0
157

A primeira edição dos Jogos Escolares (Joesc) de futebol em Chã Grande começa na próxima segunda-feira (13), com partidas no estádio Barbosão. Escolas públicas e particulares participam da competição, organizada pelo Departamento de Esportes e Secretaria de Educação.

A competição contará com a participação das escolas municipais XV de Março, Santa Luzia, João Faustino de Queiroz e Laerte Pedrosa de Melo; da Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, representante da rede estadual no município; e das escolas particulares Nosso Amiguinho, Sal e Luz, Araquém e Educandário Batista, que devem formar um selecionado.

A tabela da competição foi divulgada esta semana, dividindo as seis equipes em dois grupos. Na chave A estão João batista, Laerte e João Faustino. Já o Grupo B é composto por XV de Março, Santa Luzia e escolas particulares.

A primeira partida será disputada às 8h, entre as equipes do XV de Março e Santa Luzia. Em seguida, pelo Grupo A, se enfrentam João Batista e João Faustino, às 9h. Outras duas partidas movimentam o primeiro dia de jogos, no período da tarde. A competição segue com jogos até a quarta-feira (15), com a decisão às 9h.

Esta é a primeira vez que o futebol é contemplado como modalidade no Joesc em Chã Grande. Nas edições anteriores, as escolas disputaram em futsal. Logo na primeira edição, centenas de jovens atletas devem abrilhantar o evento esportivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here