Vereador Jorge Luís apresenta voto de moção de aplausos para a Banda XV de Março

0
218

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Chã Grande, Jorge Luís (PR), apresentou nesta quarta-feira (22) o projeto de moção de aplausos de número 003/2018, em homenagem à Banda Musical XV de Março, que nesta quinta-feira (23) comemora 43 anos de atividade no município. A proposta passará por uma votação na próxima reunião.

Fundada em 23 de agosto de 1975, a instituição leva o nome da Escola XV de Março, a maior escola da rede municipal de ensino de Chã Grande. Atualmente, conta com mais de 70 componentes, entre músicos e comissão, tendo o chãgrandense Jailson Alves como maestro. Além disso, oferece também uma escola de música, por onde passam crianças e adolescentes.

Desde a sua fundação, a Banda Musical XV de Março tem participado de importantes momentos, não apenas em Chã Grande, mas também em todo o estado de Pernambuco. No ano de 2015, a instituição foi convidada para a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em homenagem ao Consulado dos Estados Unidos em Recife.

Em seu projeto, o vereador Jorge Luís destacou a importância da instituição para a história do município. “É um patrimônio vivo da nossa sociedade. É um orgulho participar e ver a XV de Março. Participei da sua vida como estudante da Escola XV de Março. Todos nós tínhamos orgulho quando a Banda saía pra representar e apresentar nosso município ao longo de Pernambuco”, disse o parlamentar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here