Com vitória esmagadora, Diogo Alexandre confirma ainda mais sua força política

0
469
Foto: Jhonata Albuquerque

O resultado das urnas neste domingo (7), em Chã Grande, confirmou ainda mais a força política do prefeito Diogo Alexandre (PR). O gestor chãgrandense, líder do grupo de situação, não apenas conseguiu eleger seus deputados como majoritários, mas também garantiu uma vitória esmagadora sobre o principal grupo de oposição na cidade, liderado pelo ex-prefeito Daniel Alves (PSB).

Em uma eleição pulverizada, com a possibilidade de voto em inúmeros candidatos, Diogo Alexandre garantiu uma votação expressiva para seus candidatos. Guilherme Uchoa (PSC), que disputou para estadual, somou 4.575 votos. O principal adversário foi o deputado Joaquim Lira, que teve apenas 1.696 votos. A diferença entre os dois candidatos foi de 2.879 votos.

Já na esfera federal, o candidato de Diogo Alexandre foi o deputado Sebastião Oliveira (PR), que disputava seu segundo mandato. Sebastião teve 5.212 votos, ficando isolado na primeira posição. André de Paula (PSD), segundo colocado, ficou com 1.771 votos. A diferença entre os dois foi de 3.441 votos.

Mas a vitória esmagadora do grupo de situação em Chã Grande não foi uma surpresa. Na cidade, o resultado já era esperado. Durante a campanha, o palanque de Diogo, Sandro Advogado (PROS) e seus vereadores demonstrava cada vez mais força, com uma agenda intensa de atividades, comícios, passeatas e carreatas.

Sem sombra de dúvidas, a vitória de Diogo neste domingo, comemorada durante toda a noite, terá efeitos em 2020, quando o gestor deverá disputar a reeleição. Enquanto isso, a oposição buscará uma reação nos próximos meses, sonhando com uma disputa mais acirrada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here