Chã Grande garante a segunda maior votação para Sebastião e Guilherme Uchoa em Pernambuco

0
181

No último domingo (7), Chã Grande registrou uma das maiores votações para deputados em sua história. Mais do que isso, a vitória dos candidatos apoiados por Diogo Alexandre (PR) chamou a atenção também em todo o estado de Pernambuco. A cidade garantiu a segunda maior votação para Sebastião Oliveira (PR) e Guilherme Uchoa Júnior (PSC).

A maior votação para Sebastião Oliveira saiu de Serra Talhada, no sertão pernambucano. Domicílio eleitoral do parlamentar, que agora vai para o seu segundo mandato, a cidade lhe garantiu 13.487 votos, sendo o primeiro colocado nas urnas serra-talhadenses. O município possui 56.666 eleitores registrados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Já Guilherme Uchoa Júnior, que estreou este ano nas urnas, substituindo seu pai, o ex-deputado Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, falecido em julho, registrou a maior votação em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A cidade é o seu domicílio eleitoral. O candidato eleito conquistou 10.713 votos, num município com 78.980 eleitores.

Em Chã Grande, segundo os dados oficiais, existem 17.868 eleitores, dos quais 78,59% compareceram às urnas. Tanto Guilherme quanto Sebastião foram os mais votados na cidade, atingindo, respectivamente, a marca de 4.575 votos (40,65%) e 5.212 votos (47,51%).A vantagem nos dois casos foi superior aos votos registrados pelos principais opositores na cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here