Em Chã Grande, caminhada faz alerta para importância da prevenção ao câncer de mama

0
191

 

 

Nesta segunda-feira (22), mulheres chãgrandenses saem às ruas para alertar a todos sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa do município, e é organizada pela professora Natália Silva, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, e da Câmara de Vereadores.

A caminhada terá início às 8h, saindo do Centro de Convivência de Idosos. De lá, percorrerá o trajeto das principais ruas da cidade, seguindo até o prédio da Câmara Municipal, na Avenida São José, centro de Chã Grande. Escolas, autoridades municipais e o grupo “Amigas do Peito” devem acompanhar a caminhada.

Na Câmara, especialistas estarão dando uma orientação às mulheres sobre a importância da realização dos exames, necessários para um diagnóstico precoce. Apesar de ser o tipo de câncer com maior incidência nas mulheres, após o de pele não melanoma, o de mama possui altos índices de cura.

Segundo os números oficiais, quando o câncer é diagnosticado de forma precoce, as chances de eliminar a doença são de 95%. Um percentual considerado alto. Uma das formas de prevenção é o auto-exame, mas as mulheres também precisam seguir orientações médicas, mantendo em dia o exame de mamografia para a detecção de algum problema na mama.

Doações – Durante a caminhada, os participantes também poderão fazer doações, que serão revertidas para mulheres em tratamento contra o câncer. Os interessados poderão doar cabelos, toucas, chapéus e lenços.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here