Conservatório abre inscrições para cursos de canto e instrumentos

0
80

Interessados em participar de cursos de canto e instrumentos no Conservatório Pernambucano de Música (CPM) podem se inscrever até a próxima sexta-feira (9) em 517 vagas ofertadas para músicos iniciantes, intermediários e pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação do Estado. O resultado final da seleção será divulgado em 17 de dezembro, também no site da secretaria.

Divididos em canto, instrumentos de corda, percussão, sopro e teclas, os cursos são disponibilizados para pessoas a partir de sete anos de idade. Segundo o CPM, haverá um sorteio para a entrada dos iniciantes na música. Já para aqueles que já têm contato com o mundo musical, o processo se dará por testes e entrevistas. Os horários e locais dessas etapas serão informados no ato da inscrição e deverão começar em 3 de dezembro.

As aulas terão início no 1º semestre de 2019, em 11 de fevereiro. Os cursos têm duração média de três a oito semestres e os estudantes recebem certificados de conclusão ao final. O edital está disponível no site do Conservatório Pernambucano de Música.

Folha PE

Foto: Davi Peixoto/Arquivo pessoal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here