Dezenas de crianças participam de celebração da Primeira Eucaristia em Chã Grande

0
116
Pastoral da Comunicação

 

A Igreja Matriz de São José abriu as portas na tarde deste domingo (2), para a celebração da primeira eucaristia. Dezenas de crianças chãgrandenses participaram da cerimônia, presidida pelo Padre Luciano Monteiro.

A celebração teve início com a entrada das crianças. Em seguida, o Coral Pequenos Missionários, da Paróquia de São José, fez uma apresentação especial. O encerramento da cerimônia ficou por conta da Banda Musical Pedro Jorge Frassati, sob a regência do maestro Márcio Carneiro.

Além das crianças que receberam a primeira eucaristia neste domingo, a Igreja Matriz de São José recebeu também um grande número de fieis, que acompanharam de perto toda a cerimônia.

Para os católicos, a primeira eucaristia, assim como a crisma, faz parte dos sacramentos. A primeira é voltada para as crianças, enquanto que a segunda é dirigida aos adolescentes. Nos dois casos, é necessária uma preparação, que é realizada anualmente, onde os dogmas da igreja e os ensinamentos do cristianismo são repassados. Além deles, também há o batismo, voltado para crianças.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here