Idosos de abrigo em Vitória de Santo Antão fazem pedidos de Natal

0
105
Reprodução

A solidariedade que transborda nessa época de Natal é a esperança de muitos idosos que vivem em um abrigo na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A Casa dos Pobres foi fundada em 1935. Atualmente, acolhe 46 idosos, entre homens e mulheres.

Para continuar funcionando, o abrigo está precisando de reformas nos dormitórios, para atender uma determinação da Anvisa. A principal fonte de renda da casa de acolhimento são doações. Quem não pode ajudar na reforma do prédio, tem outra forma de levar alegria aos moradores do local.

Enquanto uns escrevem cartas para o Papai Noel, os idosos do abrigo contam com o apoio da sociedade e fazem pedidos de presentes, que vão de roupas a kits de shampoo e sabonete. A aposentada Sebastiana Marcionila, de 78 anos, pediu um casaco azul. “É para ficar bonita”, deseja. Carlos Roberto tem diabetes, e há 5 meses amputou as pernas por causa da doença. Ele pede uma cadeira motorizada. “Vou ficar feliz e muito agradecido a quem me der essa cadeira”, pede.

Como ajudar

Você pode entrar em contato pelos números (81) 3523-1172 e 9 8695-9059 (Whatsapp) para mandar presentes. Os pedidos dos idosos estão na página do abrigo no Instagram @casadospobres1935. Para ajudar na reforma e manutenção da Casa dos Pobres, você pode contribuir com doações pelo Banco do Brasil, para a conta 60.521-2 e a agência 0233-X.

 

Informações da TV Jornal

Nossa Vitória PE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here