Dez alunos do Educandário Batista são aprovados no ETE em Gravatá

0
357

O Educandário Batista conseguiu uma marca e tanto na educação chãgrandense. Na última semana, quando foram divulgados os resultados oficiais da prova de qualificação para a Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, na cidade Gravatá, dez alunos da instituição foram aprovados, com o primeiro lugar geral para o curso técnico de Redes de Computadores. Além desses, outros cinco estão na lista de remanejamento da ETE, podendo ser chamados ainda este mês.

O resultado foi bastante comemorado pela instituição de ensino, já que fez do Educandário Batista a primeira colocada no total de aprovados em todo o município, entre escolas públicas e particulares. “Pra gente é muito gratificante. Sempre temos dado o melhor, aqui na escola, aos alunos, com profissionais capacitados em todas as áreas de ensino. Isso é o retorno que nós temos”, destacou Luci Paiva, gestora do Educandário Batista.

A estudante Hellen Vitória, de 14 anos, foi uma das aprovadas para cursar o ensino médio no ETE. Prestes a se despedir após cinco anos como aluna do Educandário Batista, Hellen destaca o apoio recebido pelos professores como fundamental para o resultado alcançado. “Sou muito grata ao Educandário. Aqui é uma verdadeira família. Desde que cheguei aqui, há cinco anos atrás, eles me acolheram. Essa não é apenas uma conquista nossa, mas sim da escola toda”, diz.

O mesmo sentimento partilha o adolescente Nathan Barbosa, de 15 anos, aprovado como primeiro colocado geral para o curso de Rede de Computadores. “Todo dia, quando chegava em casa, eu revisava, contava com a ajuda dos meus professores. Foi uma tarefa árdua, mas o apoio da escola foi fundamental, meus professores também”, comenta. “Essa escola é como se fosse uma família pra mim”, completa.

Fundada em 2004, o Educandário Batista rapidamente se destacou no cenário educacional em Chã Grande. Tanto que a instituição de ensino soma hoje mais de 350 alunos, entre o maternal, infantil, fundamental I e II. Além disso, a escola vem se destacando em avaliação popular em Chã Grande. Este ano, por exemplo, o Educandário conquistou pela segunda vez seguida o Prêmio Evidência, organizado pelo jornal Folha Regional.

“Não é fácil trabalhar com educação. Mas com nosso esforço e dedicação, sempre pensando no melhor para nossos alunos, alcançamos mais uma vez essa premiação, onde a população chãgrandense nos deu a honra de estar recebendo”, diz a professora Lysleide Gonçalves. “Por isso agradecemos a Deus, nosso professores, funcionários e a toda a população chãgrandense”, finaliza.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here