Câmara de Chã Grande prepara programação especial para o aniversário da cidade

0
154

No próximo dia 20 de dezembro, Chã Grande completará 55 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Câmara Municipal está preparando uma programação especial para o dia, seguindo determinação de Projeto de Lei proposto pelo presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz, vereador Jorge Luís (PR).

Segundo a proposta, o dia 20 será marcado pela entrega de homenagens na Câmara Municipal. Além disso, uma parte da história do legislativo será resgatada, com a inauguração de um memorial, com as composições da Câmara ao longo de algumas legislaturas. A proposta é que nos próximos anos, todas as legislaturas constem no local, como forma de homenagear e lembrar dos nomes que marcaram a política chãgrandense.

A Comenda José Pereira Lins, criada através de projeto do vereador Jorge Luís, será entregue ao ex-prefeito José Gomes da Silva, conhecido como Zé Gomes. Com isso, o ex-gestor será o primeiro comendador de Chã Grande. Na mesma cerimônia, também serão entregues os títulos de cidadãos chãgrandenses concedidos desde 2017.

A reunião especial marca também o encerramento do ano no poder legislativo. Já no dia 1º de janeiro, a atual mesa diretora, composta pelos vereadores Inaldo do Raio-X (Avante), Ninho Moto Táxi (PR) e Jorge Luís, reeleitos este ano, serão empossados para mais dois anos no comando da Casa Paulo Viana de Queiroz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here