Escola Nosso Amiguinho faz lançamento de livros escritos por alunos

0
193
Divulgação

A Escola Nosso Amiguinho realizou nesta quinta-feira (6), a culminância do projeto “Meu filho é um escritor”. O evento, chamado de “Noite de autógrafos”, foi realizado no Clube Recreativo de Chã Grande, reunindo professores, pais e convidados.

Durante o evento, os alunos do maternal ao 9º ano apresentaram ao público seus livros, contando um pouco sobre cada um deles.

As produções do 1º ao 5º ano tiveram um conteúdo específico, em parceria com a editora Estante Mágica. Ao longo do ano letivo, os alunos trabalharam a questão do lixo, buscando trazer uma conscientização nas pessoas a cuidarem do meio ambiente, enfocando também a separação correta do lixo em lixeiras seletivas e incentivando a produção controlada de lixo.

Já as turmas do 6º ao 9º ano decidiram trabalhar poesias com temas diversos. O 8º ano, por exemplo, sob a coordenação dos professores, produziu um livro de poesias sobre a cidade de Chã Grande, com o título “Poemas Chã-grandenses”.

As turmas do maternal, jardim I e II também não poderiam ficar de fora. Os pequenos escreveram sobre os animais, onde também deram seus autógrafos.

Segundo a escola, “o hábito de leitura durante a infância estimula a criatividade, as habilidades linguísticas, de memória e conhecimento, além de aumentar a capacidade de concentração e atenção.”

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here