Alunos do XV de Março recebem certificado de conclusão do curso de informática

0
140

Nesta quinta-feira (13), a Escola Municipal XV de Março realizou a entrega dos certificados aos alunos que concluíram o curso de Informática Básica oferecido pela instituição de ensino. A cerimônia aconteceu no laboratório de informática Professor Marcos Antônio da Silva, no XV de Março, e contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre, do secretário de Educação, Joel Gomes, e do diretor da instituição, José Adênio.

Ao todo, 91 alunos dos turnos da manhã, tarde e noite receberam o certificado de conclusão do curso. Com duração de quatro anos, as aulas ministradas pelo professor José Pedro foram do 6° ao 9° ano do ensino fundamental com uma carga horária de 160 horas. Com o curso, os alunos puderam ter uma formação inicial em informática com aulas sobre montagem e manutenção de computadores, pacote Office, sistemas operacionais e redes. Para receber o certificado, os alunos tiveram que realizar uma avaliação a fim de provar seus conhecimentos sobre as áreas.

Para o estudante Gustavo Santos, de 19 anos, o seu interesse pela informática foi dito pelo trabalho desenvolvido pelo professor e idealizador do projeto, José Pedro. O aluno garante que vai levar o conhecimento adiante: “Durante esses quatro anos foi muito bom e produtivo participar deste projeto, vou levar todo o aprendizado positivo na área. Acredito que cada um que receba esse certificado saia com mais interesse de se especializar na área. Foi um degrau e ainda tem muito chão pela frente”, disse.

Isac Jhonatan, de 15 anos, por sua vez, quer levar a experiência adquirida para a sua futura área de trabalho. Com o sonho de músico, Isac sonha em ter seu próprio estúdio profissional. “O que me chamou atenção foi o interesse de todo mundo e as ótimas aulas dadas pelo professor Pedro com os assuntos bem explicados. Acredito que todo mundo que recebeu esse certificado tenha vontade de se especializar ainda mais na área e conseguir um futuro”, disse. “Pretendo estudar ainda mais a informática, pois já faço outro curso na área e futuramente quero ser músico e montar meu próprio estúdio profissional”, concluiu.

Para o secretário Joel Gomes, o curso de informática oferecido aos alunos XV de Março visa preparar os alunos para o futuro e é referência para rede municipal da região. “É a primeira turma certificada da Escola XV de Março e isso fica marcado na história. A partir de agora eles poderão atuar com manutenção de microcomputadores, bem como trabalhos rotineiros em empresas e isso é muito importante para o futuro deles”, afirmou o secretário.

“A Escola XV de Março é uma das poucas escolas municipais do estado de Pernambuco que os alunos toda semana têm aula de informática. Com essas aulas, os alunos são preparados para o futuro e saem preparados para o mercado de trabalho. Para eles é muito importante ter essa capacitação”, disse o gestor da instituição de ensino, José Adênio.

Segundo o gestor da Escola XV de Março, a cerimônia encerrou o ano letivo da instituição de ensino. Além da entrega dos certificados, a reativação da Rádio XV de Março foi destaque. Ainda segundo o gestor, a expectativa é de ampliar ainda mais a utilização da rádio que é utilizada como uma forma de interação entre os alunos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here