Ipiranguinha e Guarani decidem o Campeonato Chã-grandense neste domingo

0
161

 

Neste domingo (16), a partir das 8h, o torcedor chã-grandense acompanha, no estádio Barbosão, o encerramento do calendário 2018 do futebol local. Ipiranga e Vila Nova decidem o terceiro lugar do Campeonato Chã-grandense. Em seguida, Ipiranguinha e Guarani entram em campo para a decisão que vai apontar um campeão inédito do município, que se juntará a outros cinco clubes que já levantaram a taça mais importante do futebol em Chã Grande.

O duelo entre as duas equipes marcará os opostos da competição. O Ipiranguinha tem a melhor defesa, onde em três jogos não levou gols. Na primeira fase, fez 5 a 0 no Renascer e 2 a 0 no Capela. Já na semifinal, venceu o Ipiranga por 1 a 0. Do outro lado estará o melhor ataque da competição. Com nove gols marcados, o Guarani vem de vitória por 4 a 0 sobre o Independente e empate em 1 a 1 com o Nacional, na primeira fase. No último domingo (9), passou com facilidade pelo Vila Nova por 4 a 1.

Inédito – Esta será a primeira final da história do Guarani no Campeonato Chã-grandense. Além disso, esta é a segunda vez que uma equipe da zona rural chegou a uma decisão. A primeira foi com o Palmeiras em 2009, quando foi derrotado pelo Ipiranga.

Já para o Ipiranguinha, esta será a segunda final. Em 2015, com uma campanha impecável, a equipe chegou para a decisão com o Fumuca, mas acabou deixando escapar o título inédito. No ano passado, o time parou nas semifinais.

Torcida – Se depender do apoio da torcida, o Guarani pode largar na frente. Os torcedores do alviverde, representante de Macacos, zona rural de Chã Grande, estão sendo considerados por muitos como os mais apaixonados pelo time nesta competição. A cada jogo, a festa toma conta das arquibancadas do estádio Barbosão. Mas o Ipiranguinha promete também fazer barulho neste domingo.

Musa – Além dos jogos, o domingo será marcado também pela escolha da Musa do Campeonato Chã-grandense. Os internautas podem votar até às 19h deste sábado (15), com link disponível na página oficial da Prefeitura de Chã Grande no Facebook. Os votos do público serão contabilizados juntamente com o dos jurados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here